quinta-feira, 5 de junho de 2008

300 e mais um.

Todos se lembram do épico de 2006, "300", tão comentado. Para os que não se recordam, a trama do filme se passa em 480 a.C., quando o Imperador da Pérsia, Xerxes (Rodrigo Santoro, de Cinturão Vermelho), envia seu exército para conquistar a Grécia. O exército espartano, sob o comando do rei Leônidas (Gerard Butler), defende a Grécia. A cidade grega tem os melhores guerreiros de sua época e 300 deles estão escalados para lutarem contra os persas. A batalha é uma missão suicida para todos e servirá para que o resto do exército grego se prepare para a defesa da terra na próxima etapa.
Pois bem. Parace que o épico terá uma segunda parte. De acordo com a revista norte-americana "Variety", Frank Miller e Zack Snyder assinaram com a Warner Bros. para desenvolver a sequência do filme. Snyder dirigiu o longa de 2006, enquanto que Miller é autor da graphic novel "Os 300 de Esparta" (e também de Sin City), que deu origem ao filme.
Ainda não se sabe se a trama se passará antes, durante ou depois dos acontecimentos do filme original. Aparentemente, Miller está escrevendo a graphic novel que, mais tarde, dará origem ao roteiro do filme, enquanto Snyeder aguarda para oficializar a negociação.
Hollywood, ao que tudo aparenta, está apostando alto em épicos inspirados na cultura grega. A continuação de "300" é a terceira produção do gênero anunciado este ano. Os outros filmes foram a continuação de Fúria de Titans, de Louis Leterrier (O Incrível Hulk), e o remake de The War of Gods, de Tarsem Singh (A Cela).

Nenhum comentário: