segunda-feira, 28 de abril de 2008

Piloto






















Para alguns, cinema é Audrey Hepburn tomando seu café em frente à Tiffany, Vivian Leigh jurando que nunca mais passaria fome, Gene Kelly dançando na chuva, Humphrey Bogart dizendo à Ingrid Bergman que eles sempre teriam Paris, Marilyn Monroe usando um vestido branco indiscreto, Elizabeth Taylor governando um império e Fred Astaire guiando Ginger Rogers pelos salões.
Para outros, cinema é uma Guerra nas Estrelas com um E.T amigável e Uma Linda Mulher, onde um Contador de Histórias e um Poderoso Chefão avistam um Paciente Inglês, que vive em uma Matrix junto com um Gladiador e um Senhor dos Anéis.
O cinema é atemporal. Ele é a arte de todos os tempos, mesmo em tempos em que não existia. Pois o princípio de um filme é o olhar. O olhar de alguém sobre alguma coisa (e isso sempre existiu). Essa poderia ser uma das definições de cinema.
Ah, mas ele é tão mais! Ele é textura, cor (mesmo quando em preto e branco), edição, luz, iluminação, fotografia, figurino, roteiro, som – para os técnicos –e sonho de imagens, mundo de palavras –para os poéticos.
Mais do que isso, a partir de hoje, ele se torna a alma desse lugar.

5 comentários:

Blandina disse...

Lindo, Chérie!
Como tudo que vem de você!
Incluisive essa paixão sobre cinema q vc passa.... pq eu jamais daria nota à edição de um filme se não fosse você!
Amei!
=*

Bru & Bia disse...

Só a Marcelinha é capaz de me empolgar com um filme não oriental ou não desenho animado!

Adorei!

Bru

Shamylle Alves disse...

Adorei...
levei um susto passar pelas fotos e não ver e o vento levou... ainda bem q lá no final estava scarlett em uma das partes mais famosas do filme...
esperando novos postes, ansiosa para aprender mais de cinema com a Marcelinha e a Si.
beijos

Aline Dias disse...

marcelinha, vc dan�a quando escreve.

Dedinhos Nervosos disse...

Oi Marcela. Amo cinema e gostei muito de encontrar seu blog pq vc não apenas comenta sobre o filme, vc descreve o que ele despertou em vc. É disso que eu gosto.
Bjos.

Ps. Às vezes tb escrevo sobre cinema, mas de um jeito totalmente diferente. Quando puder, passe lá no meu blog e procure os textos DEPOIS DO THE END.