sábado, 24 de maio de 2008

Para ver antes de morrer

Lançado no final dos anos 50, Quanto mais quente melhor ataca o puritanismo da época fazendo a melhor insinuação sexual da história do cinema na célebre frase “Ninguém é perfeito”.
Uma comédia romântica com dois travestis que tem inicio em um massacre. Tony Curtis e Jack Lemmon estão hilários como os músicos que testemunham tal massacre e fogem travestidos numa banda feminina que tem Monroe como vocalista completamente pirada e maluca.
O melhor do filme é a Merylin, claro. Linda, divina e, principalmente, gordinha. Com muitos quilinhos a mais para o atual padrão de beleza, ela se encaixa perfeitamente na palavra “sensualidade”. A palavra foi criada para ela e ela para a palavra. Não há dissociação.
Poderosa e sensual era o estereótipo para a mulher dos anos 50 que a atriz representava muito bem. Sua beleza garantiu seu espaço de atriz mais importante da história do cinema. Merylin Monroe sobrevive até hoje como símbolo sexual, tendo sido escolhida em 1999, a mulher mais sexy do século pela People.

Título original: Some Like It Hot
Direção: Billy Wilder
Premiação: um Oscar e Globos de Ouro de Melhor Filme, Ator e Atriz
Duração: 120 min. PB

Nenhum comentário: